< Voltar

Ms Collection Aveiro – Palacete Valdemouro Abriu Portas

É em pleno centro da cidade conhecida como a “Veneza Portuguesa” que se encontra o MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, que dá início à sua história enquanto unidade hoteleira.

Trata-se de um hotel de charme de cinco estrelas, inserido num edifício histórico do séc. XVIII, totalmente reabilitado e restaurado, outrora residência do pai e família de Eça de Queiroz.

MS Collection - Palacete de Valdemouro

Sendo esta a primeira e única unidade hoteleira de cinco estrelas no centro da cidade, o Palacete de Valdemouro, combina o charme e a nostalgia do passado com o requinte e elegância do presente. Conceito e decoração inspirados na vida e obra do escritor e diplomata Eça de Queiroz, contando com alguns apontamentos a fazer lembrar o estilo francês do séc. XIX, país onde residiu até ao fim dos seus dias.

Com uma fachada neoclássica brasonada e quatro pisos, o hotel tem à disposição 39 quartos repletos de história e onde o bom gosto é visível em todos os detalhes. São seis tipologias, divididas em três categorias: 10 quartos “Temáticos”, 20 “Clássicos” e 9 “Signature”.

Margarida Antão, diretora-geral da marca MS Collection, refere que “o Palacete de Valdemouro é um dos mais requintados edifícios oitocentistas da cidade e é essa experiência de sofisticação e qualidade que pretendemos oferecer aos nossos hóspedes. Inspiramo-nos em 150 anos de história e na vida de Eça de Queiroz para recriar um ambiente de charme, único, no nosso hotel, enriquecido por um serviço de excelência, personalizado e sempre atento ao pormenor, para tornar cada estada inesquecível. Foi um desafio muito grande, mas um orgulho ainda maior o de podermos dar uma nova vida à história deste local. Por isso, é com muito entusiasmo que hoje anunciamos a abertura de portas. Toda a equipa está pronta para fazer o melhor e surpreender aqueles que nos visitarem.”

Saiba mais sobre o hotel aqui.